

Telangiectasias (vasinhos) e Veias Reticulares
As telangiectasias, comumente conhecidas como "vasinhos", são pequenos vasos sanguíneos dilatados que se manifestam como linhas vermelhas ou azuladas na superfície da pele. Já as veias reticulares são veias um pouco maiores, mais profundas que as telangiectasias, mas menores que as veias varicosas, e geralmente aparecem como veias azuladas e levemente elevadas.
​
Uma das formas de tratamento desses vasos é a escleroterapia, também conhecida como “aplicação” ou “secagem de vasinhos”, este procedimento envolve a injeção de uma solução esclerosante (em sua forma líquida ou espuma) diretamente nas veias afetadas, provocando uma reação inflamatória que levará a oclusão e desaparecimento gradual dos vasos.
​
Outras formas de tratamento são o laser transdérmico, que pode ser associado a escleroterapia, e a microcirurgia utilizada em alguns casos para tratamento de veias reticulares.
​
Alguns cuidados são necessários após o tratamento para garantir uma recuperação adequada e evitar complicações, como o uso de meias de compressão, evitar a exposição ao sol e seguir um plano de cuidados de pele recomendado.
